domingo, 10 de abril de 2011

Prefácio

Está escrito: "Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem  e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar." genesis 2.15

Mas o homem não obedeceu mais uma vez as palavras do Senhor, e a Terra se encontra do jeito que vemos, cada vez mais doente, e ainda doente continua sendo atacada.
As palavras eram cultivar e guardar, mas foi entendido por nós: Destruir e destruir!
Criei esse blog para propôr que façamos o que Deus nos mandou lá em genesis, cultivar e guardar... precisamos mais agora do guardar a natureza, ou seja preservá-la. Olha só que ironia, a tradução dessas palavras guardar e preservar no Aurélio:
  • Preservar: livrar, resguardar.
  • Resguardar: 1. Guardar com cuidado.
  • Guardar: 1.Vigiar para proteger, defender, etc.
Preservar = Resguardar = Guardar
    Só agora que a humanidade se deu conta que o que ela tem que fazer é o que ela já tinha que fazer desde que foi criada. É nossa obrigação guardar a natureza, ou fazer a nossa parte para que ela não seja tão destruida como é ainda hoje.
    A minha idéia neste blog é dar prioridade para informar maneiras de reciclar e novos produtos que podem ser reciclados. Não podemos esquecer também da nossa obrigação com os animais que correm risco de entrarem em extinção, muitos que muitas vezes são ameaçados por causa da destruição do seu habitat, outros por causa da caça descontrolada. Sei que nós todos juntos podemos sim mudar o cenário que infelizmente vemos nos dias de hoje. Reaproveitar, tornar útil e reciclar são as palavras que nós cidadões podemos por em prática, teem o mesmo significado e são elas que sustentam outra palavra, essa tal palavra é sustentabilidade.

    A nosso lema deve ser: Guarde e não Aguarde!
    Não espere mais, vamos socorrer a natureza.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário